4 dicas para abrir uma Sociedade de Advocacia

Você está pensando em abrir uma Sociedade de Advocacia? Então talvez essa seja a melhor hora para fazer isso! Aproveite o momento de crescimento econômico e trace novas perspectivas profissionais.

Ao regularizar a sua atividade você não somente conseguirá ter mais organização no desempenho de suas funções, como também conseguirá conquistar ainda mais clientes!

Então, veja quais são as vantagens de formalizar o seu trabalho como advogado e prepare-se para aumentar a sua rentabilidade em curto prazo. Chegou a hora de tirar a sua ideia do papel e abrir a sua Sociedade de Advocacia.

Por que abrir uma Sociedade de Advocacia pode ajudar você a reduzir sua carga tributária e a obter mais clientes?

Antes de tudo, se você é um advogado e decidiu abrir o seu próprio escritório, já deve ter percebido que dedicar-se a esse trabalho pode ser um tanto complexo. É importantíssimo que você analise a possibilidade de regularizar o seu escritório de advocacia.

Em algum momento de sua carreira você terá que dar esse passo, e quanto antes você o fizer, maiores são as chances de aumentar os seus lucros. E você nem precisa ter um sócio para isso!

Veja nossas 4 dicas para a abertura da sua Sociedade de Advogados.

Além disso, podemos afirmar que o Direito é um dos cursos mais procurados no Brasil, formando vários profissionais para a área. Segundo o site da OAB, são mais de 1,2 milhão de advogados regulares. 

Isso exige do profissional uma administração da carreira mais assertiva em meio à alta concorrência. Entre as opções para desempenhar tal ação, está sobretudo, a abertura da própria sociedade de advocacia. Mas, é de extrema importância que tudo seja feito da maneira correta, regulamentada e dentro dos parâmetros legais adequados. 

VANTAGENS DE ABRIR UMA SOCIEDADE DE ADVOCACIA

Abrir o seu próprio escritório traz diversos benefícios que podem destacar você da concorrência:

  • Profissionalismo: a percepção dos seus clientes é mais positiva, agregando valor e credibilidade à sua atuação no mercado. 
  • Economia: com o escritório de advocacia regulamentado adequadamente, você consegue reduzir a carga tributária, otimizar a sua receita e aumentar os seus lucros.
  • Ampliação da atuação: tendo um CNPJ em mãos, você pode emitir notas fiscais e, além de atender Pessoa Física, é possível atender empresas, aumentando os meios de arrecadação da sua receita, além de poder participar de licitações. 
  • Regularização tributária: você diminui o risco de multas ou de ter o trabalho impedido devido a irregularidades com o Fisco. 

E não para por aí: formalizar o seu trabalho enquanto uma sociedade de advocacia, contribui para ter mais organização no desempenho das suas funções e conquistar mais clientes. 

Gostou da ideia? Então nós temos 04 dicas que vão te ajudar a constituir a sua própria sociedade de advogados – sendo possível até abrir o seu escritório sem a necessidade de sócios. 

DICAS PARA ABRIR O SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

1 – Atente-se ao tipo de sociedade e os documentos necessários

A documentação é uma etapa importante para abrir uma sociedade de advogados. Você precisará emitir alguns documentos e realizar registros em geral. Confira as orientações da nossa CEO, Rosana Xavier:

Documentos Necessários

2 – Saiba quais são os custos 

Uma das primeiras coisas que você precisa saber é o quanto vai investir na regularização do seu negócio. Conhecer os custos contribui para um planejamento financeiro sem surpresas. Assim, você pode estabelecer metas para alcançar o seu objetivo.

3 – Faça adesão ao Simples Nacional

Advogados também podem aderir ao Simples Nacional devido à Lei Complementar nº 147/2014. Uma das grandes vantagens é a economia no pagamento dos tributos: o Simples Nacional, unifica todos os impostos em uma única guia mensal, podendo proporcionar uma economia de até 75% em relação ao Imposto de Renda para autônomos (Pessoa Física). 

4 – Deixe a sua sociedade em boas mãos

Desde o início do processo de abertura do seu escritório até a sua administração, você pode ter o suporte de uma contabilidade especializada para advogados. É a maneira mais assertiva de executar todos os procedimentos e cuidar da vida contábil-tributária do seu negócio. 

Você tem ao seu alcance uma equipe totalmente focada nas questões burocráticas que envolvem a profissão e as particularidades da área, eliminando futuras complicações para a sua carreira, seja você um advogado experiente ou que está iniciando a sua caminhada

Faça a sua simulação online em segundos e descubra que é possível contar com os serviços de uma contabilidade especializada para focar no que realmente importa: a captação de clientes e o crescimento da sua carreira.

Postado em Contabilidade Especializada, Dicas Legais