Confira os tópicos mais relevantes da FENALAW

Em sua 13ª edição, a Fenalaw trata-se da maior e mais importante feira do mundo jurídico da América Latina. Confira no vídeo os tópicos mais relevantes da FENALAW 2016.

O evento aconteceu nos dias 18,19 e 20 de outubro e foi promovido pela Informa Group. Ocorrido no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, esta iniciativa reuniu cerca de 3 mil pessoas de todo Brasil ligadas ao mercado jurídico.

Estamos consolidando em um Paper as dicas e ferramentas campeãs apresentadas na feira. Inscreva-se no topo desta página para receber o conteúdo gratuitamente.

 

 


Quais foram os tópicos mais relevantes da FENALAW?

Foram apresentadas novidades relacionadas a empreendedorismo, gestão, finanças, marketing e startups que auxiliam na maximização da produtividade dos advogados. Ocorreram também workshops de mentoria onde foram promovidas diversas discussões sobre temas que afligem e impactam o dia a dia do setor. São diversas as oportunidades de obtenção de sistemas que facilitam a rotina de escritórios e otimizam atividades repetitivas que não agregam valor.

Além do compartilhamento de conhecimento, o evento é uma excelente ocasião para networking, promoção de parcerias e efetivação de negócios. Durante mais de 90 horas de apresentações de conteúdo relacionado ao Direito, os envolvidos tiveram a oportunidade de trocar experiências e compartilhar idéias em 3 dias de conferências simultâneas.

Diversos expositores e patrocinadores buscaram interagir com os visitantes e apresentar novidades em tecnologia, planejamento e organização de escritórios, gestão de equipes e pessoas e temas relacionados ao direito digital. Outros temas relevantes também foram abordados como estratégias de captação de clientes, as dificuldades X oportunidades de ser um advogado no momento de crise, entre outros temas técnicos de extrema importância.

Participaram também da feira alguns escritórios de advocacia buscando estabelecer correspondências, parcerias, expansão da área de atuação da empresa, e até mesmo aquisições e fusões.

A próxima edição da Fenalaw ocorrerá em Outubro de 2017 e certamente contará com a presença da Pejota Contabilidade, que foi altamente recomendada pelos organizadores do evento a expor seus serviços especializados a advogados e ministrar palestras sobre a importância da contabilidade e formalização dos negócios na área jurídica.

Gostou desse post? Então, curta, compartilhe e comente. Reserve a data (outubro/2017) em sua agenda e fique por dentro das tendências do mercado jurídico participando da Fenalaw – o maior e mais completo evento jurídico da América Latina.

Postado em Dicas Legais