Você já tentou responder uma das seguintes perguntas:

– Qual o valor de impostos pagos para exercer minha profissão enquanto pessoa física?

– Quanto custa a “não abertura de uma empresa”?

– Quais as conseqüências de não formalizar meu negócio?

Não é a toa que existe a diferenciação entre pessoas físicas e pessoas jurídicas. No código civil, existem diversas diferenças entre os dois termos, principalmente relacionados aos direitos e deveres. Muitos profissionais têm dificuldade de administrar seu negócio já que confundem contas correntes de pessoa física e pessoa jurídica, e acabam prejudicando a saúde financeira das empresas, além de outras conseqüências irreparáveis!

 

Mas será que a abertura de uma empresa é algo tão complexo? Qual o custo da abertura de uma Empresa Unipessoal de Advocacia ou Escritório de Advocacia?

Frequentemente, a PEJOTA – contabilidade especializada para advogados – tem recebido diversos emails questionando a respeito dos custos relacionados a um processo de abertura de uma empresa unipessoal de advocacia e outras modalidades.  Em Minas Gerais, o processo de abertura de escritórios jurídicos ou sociedades unipessoais compreende custos como o registro do contrato social na OAB e pagamento de outras taxas que são obrigatórias para toda e qualquer tipo de empresa, como por exemplo, taxa de alvará de localização e funcionamento. Assim que o CNPJ for estabelecido, também é necessário um certificado digital para a pessoa jurídica que é requerido para emissão de notas fiscais.

Além de custos indiretos de deslocamento entre os órgãos competentes, reconhecimento de firma e autenticação de alguns documentos, empresas convencionais de contabilidade costumam cobrar cerca de R$1200,00 para assumir a abertura da sua empresa e executar todo serviço relacionado à legalização empresarial.

A PEJOTA Contabilidade está com uma promoção imperdível! Fazemos a abertura de sua empresa gratuitamente (sem a cobrança de honorários de legalização empresarial), mediante a assinatura de contrato de contabilidade especializada conosco. Não se preocupe, pois nossos honorários são bastante acessíveis e estão abaixo do valor praticado pelo mercado!

Através da obtenção do seu CNPJ, reduza sua carga tributária e amplie a possibilidade de prestação de serviços para grandes empresas!

 

Qual o custo da “não abertura de uma empresa”?

Caso opte pela “não abertura de sua empresa”, você estará preferindo pagar até 27,5% (Imposto de Renda Pessoa Física) do seu faturamento ao ano ao invés de pagar 4,5% do faturamento ao mês (Optante pelo Simples Nacional – tabela progressiva)!

A não abertura de uma empresa também resulta na exposição de riscos de fiscalizações, multas e outras punições no caso de cruzamento de dados da Receita Federal.  Ressaltamos que a Receita Federal tem criado estratégias e ferramentas de fiscalização cada vez mais abrangentes, que compreendem inclusive banco de dados de movimentações financeiras dos últimos anos.

Por isso, hoje gostaria de te fazer um convite especial: que tal agendar um horário com a PEJOTA para que possamos te mostrar os benefícios de formalizar seu negócio? Tenha a sua Empresa Unipessoal de Advocacia.

Conheça as etapas para a formalização do seu escritório.

CLIQUE AQUI PARA QUE POSSAMOS AGENDAR UM HORÁRIO E TE MOSTRAR OS BENEFÍCIOS DA FORMALIZAÇÃO DO SEU NEGÓCIO

26 respostas

  1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  2. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  3. Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  4. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet